whatsapp-512.webp

INÍCIO   >  BLOG  >  CONTEÚDO

Gerenciando inventário através da nuvem

A computação em nuvem, ou Software como Serviço (SaaS), permite armazenar e acessar dados por meio de software criado na Web. Essa tecnologia traz dados operacionais críticos diretamente para as pontas dos seus dedos, esteja você no escritório ou em trânsito.



A internet oferece muitas vantagens, como a nuvem, que tornam a conclusão das tarefas diárias muito mais simples e eficientes.


A computação em nuvem, ou Software como Serviço (SaaS), permite armazenar e acessar dados por meio de software criado na Web.


Essa tecnologia traz dados operacionais críticos diretamente para as pontas dos seus dedos, esteja você no escritório ou em trânsito.


Se você participa do monitoramento e rastreamento de inventário em suas instalações, sabe como o inventário pode ser complicado e demorado.


O gerenciamento de inventário pela nuvem permite que os usuários monitorem os níveis atuais de inventário, recebam notificações de aviso e muito mais usando qualquer dispositivo com acesso à Internet.


Se você não tem experiência com gerenciamento de inventário baseado em nuvem, deve aprender mais sobre como você e sua empresa podem se beneficiar.


É essencial entender vantagens como segurança de dados, escalabilidade e mobilidade do uso de tecnologia baseada em nuvem para gerenciamento remoto de inventário.


O que é a nuvem?


"Nuvem" refere-se ao armazenamento de software e dados via Internet, e não ao armazenamento local.


Os serviços em nuvem acessam dados através dos principais navegadores da Web, como o Internet Explorer ou o Google Chrome.


A nuvem permite recuperar suas informações de inventário valiosas de qualquer lugar com acesso à Internet.


A computação em nuvem também ajuda a melhorar a velocidade e a agilidade e oferece TI mais acessível.


Os sistemas de gerenciamento de inventário baseados em nuvem executam as tarefas de medir os níveis de inventário, distribuindo as informações a todas as partes interessadas e analisando os dados para ajudar sua empresa a operar com mais eficiência e eficácia.


Aprender mais sobre essa tecnologia proporcionará tranqüilidade ao armazenar seus dados confidenciais de inventário na nuvem, e não em servidores físicos.


Por que o inventário baseado em nuvem é importante?


O software de gerenciamento de inventário baseado em nuvem simplifica o processo de inventário.


Essa tecnologia permite gerenciar um único silo ou vários silos em vários locais sem visitar cada site.


Credenciais de usuário específicas permitem que os membros da sua equipe visualizem apenas os dados necessários para suas responsabilidades.


Portanto, o tempo dos funcionários é liberado e os gerentes centralizam a visibilidade em tempo real.

Os sistemas de inventário baseados na nuvem oferecem informações precisas sobre o inventário, permitindo que os usuários tomem decisões proativas com base em números precisos.


As auditorias de inventário são mais rápidas, fáceis e mais eficientes quando executadas remotamente na nuvem.


Com atualizações instantâneas no nível do inventário por meio de notificações no seu desktop ou dispositivo portátil, a empresa está melhor equipada para vencer batalhas de inventário.


A previsão de demanda é outro aspecto exclusivo do inventário baseado em nuvem.


Os sistemas remotos de gerenciamento de inventário analisam seus dados e criam relatórios que permitem tomar decisões de negócios proativas e orientadas por dados.


As previsões incorretas de estoque levarão ao desperdício de dinheiro em estoque com baixa demanda.


O risco de erros e tempo humanos é reduzido drasticamente ao trazer a automação à sua rotina de inventário.


No geral, o gerenciamento de inventário baseado em nuvem é essencial, pois economiza tempo e dinheiro da sua empresa!


Escalabilidade


Seja sua empresa pequena ou grande, é crucial que os dados do inventário estejam acessíveis a qualquer hora e em qualquer lugar.


O software baseado em nuvem oferece escalabilidade porque não depende da sua infraestrutura de hardware.


Em outras palavras, essa tecnologia pode crescer ou encolher para atender às demandas de seus negócios.


As atualizações são executadas no software armazenado na nuvem rotineiramente, pois a nuvem é um tipo de tecnologia virtual.


Devido à sua escalabilidade, você pode redimensionar seu software sem a necessidade de comprar novos equipamentos.


Quando você armazena o inventário localmente, pode ser difícil e caro expandir para novas funções.


A maioria das empresas de SaaS oferece uma variedade de pacotes que aumentam ou diminuem dependendo do seu negócio ao longo do tempo.


Mobilidade


As ferramentas de gerenciamento de inventário baseadas na nuvem fornecem visibilidade remota para visualizar os níveis de inventário com o clique de um botão.


A visibilidade aprimorada ajuda o gerenciamento a rastrear seu inventário e movimentação de estoque de seus computadores ou dispositivos móveis, mantendo a equipe em tarefas e responsabilizando cada membro.


Esse benefício torna a computação em nuvem ideal para empresas com vários locais.


O tempo de inatividade pode afetar a disponibilidade de seus dados, custando tempo e dinheiro. Não é necessário se preocupar com isso ao computar através da nuvem.


A mais recente tecnologia e redundância de dados trabalham juntas para tornar a nuvem continuamente acessível.


Além disso, sua localização física é irrelevante porque o software de gerenciamento de inventário é executado em um navegador da web.


Esteja você no local, viajando entre sites ou sentado na sede, seus dados de inventário estarão sempre acessíveis com segurança na ponta dos dedos.


A nuvem é o futuro


Envolver-se nos negócios sem incluir o uso da tecnologia é quase impossível.


Tecnologias como a nuvem permitem atualizar, aprimorar e otimizar seu processo de gerenciamento de inventário.


A utilização do armazenamento na nuvem fornece aos sistemas remotos de gerenciamento de inventário uma integridade robusta dos dados, minimizando o tempo de inatividade e a possibilidade de corrupção de dados.


Mais importante, ele sempre oferece visibilidade total do inventário.


Diferentemente das planilhas que você está usando no momento, a nuvem não o restringe à sua mesa.


A nuvem leva o gerenciamento de inventário a um nível totalmente novo.


É importante ter conhecimento e conhecer os benefícios da nuvem e como implementar a plataforma.


Os sistemas de gerenciamento remoto de inventário podem fazer muito trabalho pesado para você.


Quando feito corretamente, o gerenciamento remoto de inventário oferece a você uma maneira econômica de armazenar seus dados de inventário e tranqüilidade.


Antes de escolher um fornecedor de software para o seu sistema de inventário remoto, faça uma pequena pesquisa.


Sobre Accubin


Construído a partir de uma base sólida em equipamentos de medição de classe mundial, o AccuBin ™ Inventory Management é trazido a você pelos fabricantes de Bindicator® e Kistler-Morse®. 

Elimine as suposições e o estresse com o gerenciamento diário do seu inventário. Rastreie proativamente, economize custos e ganhe confiança nos dados de seu inventário. O AccuBin é especializado em painéis fáceis de usar para ajudá-lo a tomar decisões com mais eficiência.​

Os produtos Accubin são fabricados e comercializados pela Specialty Product Technologies, uma empresa do Grupo Fortive que possui outras marcas consagradas, como Veeder-Root, West Control Solutions, Dynapar, Hengstler, Bindicator e Kistler-Morse.


Clique aqui e fale conosco!

NÓS VAMOS AJUDAR VOCÊ A ENCONTRAR A SOLUÇÃO IDEAL

Others Languages

English Version

Versión en español

Nos acompanhe nas redes sociais

  • LinkedIn SPTech
  • Facebook SPTech
  • Twitter SPTech
  • YouTube SPTech
  • Instagram SPTech

© 2020 AccuBin e Specialty Product Technologies