whatsapp-512.webp

INÍCIO   >  BLOG  >  CONTEÚDO

Como funciona a medição de nível de radar

Atualizado: Jun 26

O radar é uma das formas mais avançadas de tecnologia de medição de nível disponíveis no setor de materiais a granel seco.



Como funciona


O radar é uma das formas mais avançadas de tecnologia de medição de nível disponíveis no setor de materiais a granel seco.


O radar mede o nível do material, monitorando o tempo necessário para um pulso de microondas percorrer do medidor de nível até a superfície do material que está sendo medido e retornando ao medidor.


O tempo é calculado em distância, que é convertida em uma medição de nível.


Conheça o Radar da Bindicator


Frequência


Frequência é o número de ciclos de transmissão por unidade de tempo e é medido em hertz. Frequências mais altas se movem em intervalos mais rápidos e permitem um ângulo de feixe mais estreito.


As frequências mais baixas, por outro lado, terão uma largura maior do ângulo do feixe para um determinado tamanho de antena.


O radar opera em várias frequências - de 5,8 GHz a 78 GHz. Quanto menor a frequência, menos sensível o dispositivo estará em condições de poeira dentro de um tanque ou silo.


O nível ideal de frequência para um dispositivo de radar varia de aplicação para aplicação.


Para descobrir se a tecnologia de radar é adequada para sua aplicação, verifique se as especificações técnicas foram revisadas e se uma folha de dados da aplicação foi preenchida.


Ângulo do feixe


Uma antena é usada para direcionar o ângulo do feixe para uma posição ideal no material para obter uma leitura precisa da medição do nível.


Um ângulo de feixe mais estreito permite que a unidade se concentre em um ponto específico do material e veja obstruções passadas no tanque ou navio.


Ao ver obstruções passadas, como uma construção de silo dividido ou um silo com defletores ou soldas internas, a unidade de radar fornecerá leituras mais precisas.


Um ângulo de feixe mais estreito também é melhor para ângulos de repouso mais nítidos.


Um ângulo de feixe mais amplo é mais tolerante quando ecos falsos da estrutura interna de um vaso ou silo não podem ser evitados.


Ângulos de feixe mais amplos são eficazes para altos níveis de poeira ou vapor.


Sobre Accubin


Construído a partir de uma base sólida em equipamentos de medição de classe mundial, o AccuBin ™ Inventory Management é trazido a você pelos fabricantes de Bindicator® e Kistler-Morse®. 

Elimine as suposições e o estresse com o gerenciamento diário do seu inventário. Rastreie proativamente, economize custos e ganhe confiança nos dados de seu inventário. O AccuBin é especializado em painéis fáceis de usar para ajudá-lo a tomar decisões com mais eficiência.​

Os produtos Accubin são fabricados e comercializados pela Specialty Product Technologies, uma empresa do Grupo Fortive que possui outras marcas consagradas, como Veeder-Root, West Control Solutions, Dynapar, Hengstler, Bindicator e Kistler-Morse.


Clique aqui e fale conosco!

NÓS VAMOS AJUDAR VOCÊ A ENCONTRAR A SOLUÇÃO IDEAL

Others Languages

English Version

Versión en español

Nos acompanhe nas redes sociais

  • LinkedIn SPTech
  • Facebook SPTech
  • Twitter SPTech
  • YouTube SPTech
  • Instagram SPTech

© 2020 AccuBin e Specialty Product Technologies